quarta-feira, 8 de julho de 2015

Quem não gosta de bolachas?!

Olá, olá!

Desculpem a ausência, mas ando com imenso trabalho. Acho que vai ser assim até às férias, que são só a partir da segunda quinzena de agosto...

Este post é sobre bolachas. Quem é que não gosta de uma bolachinha de vez em quando?! As bolachas podem ser com recheio, simples, doces, salgadas… com chocolate, mel, cereais… E umas com mais açúcar, menos açúcar, com mais sal, menos sal, ou sem açúcar, sem sal e sem glúten. Há bolachas para todos os gostos!

A maior vantagem deste snack: fácil de transportar, ou seja, de guardar nas nossas malas.

Mas nem todas são saudáveis. Por isso, quando vamos comprar devemos ler o rótulo nutricional e estar especialmente atentos / as à quantidade de açúcares simples e de gordura (saturada).

As minhas preferidas são as Marinheiras, porque têm um ótimo equilíbrio de açúcares e sal (há mesmo sem sal) e são estaladiças como eu gosto. Costumo comprar as duas representadas nas imagens abaixo, mas NÃO resisto às de Chia, essas tenho sempre em casa. Também há um pacotinho verde de marinheiras com sal, mas é raro comprar, e outro mais amarelado de marinheiras integrais. 





"As Bolachas Marinheiras Cem Porcento, são confecionadas a partir da receita de longa duração utilizada pelos pescadores mediterrânicos" - muita fibra, sem adição de açúcares, sem ovo e com azeite extra virgem. Por isso, são uma boa opção para todos / as os / as que se preocupam com a saúde e que pretendem alternativas nutricionais equilibradas. São ideais para lanches, ou para ajudar a evitar a fome nos intervalos das refeições. 

Existem mais bolachas saudáveis, as de arroz por exemplo, mas esta é a minha sugestão. 



Sugestão para lanche: marinheiras sem sal, queijo fresco, sementes de chia, laranja e amendoins torrados (foto original). 


Beijinhos,
Filipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário