quarta-feira, 1 de julho de 2015

Diretamente da minha horta...

Ter uma horta em casa é algo de maravilhoso. Por vezes, não importa a quantidade de espaço que temos à disposição pois basta ter vontade, dedicação e muita organização.
São muitas as vantagens de ter uma horta. Destaco desde já a maravilha que é poder colher alimentos fresquinhos. Do meu quintal, já colhi alface, rúcula, cebolas, pimentos, batatas, etc. Outra das vantagens é ter uma alimentação mais saudável. Consumir verduras que foram cultivadas por nós não é o mesmo que ir ao hipermercado e trazer. O saber é inconfundível já para não falar da ausência de químicos prejudicais à nossa saúde. A terceira vantagem que encontro é a possibilidade de mexer na terra. É uma mais-valia no sentido em que é terapêutico porque, enquanto estamos a cuidar da nossa horta, descansamos a mente.
Infelizmente, bem sei que nem tod@s temos a sorte de poder viver num local que nos permita ter uma horta. Mas se tiverem um cantinho, uns vasos a mais, um espacinho que não sabem o que fazer com ele, uma varanda, coloquem nem que seja umas ervas aromáticas, uns morangos, etc. Vão ver como é giro ver as nossas plantinhas crescerem.
Deixo aqui um registo do que colhi ontem.
 
Espero que se encontrem bem e que tenham um excelente dia!
Beijinhos
Marina

4 comentários:

  1. Nossa isso é uma maravilha, colher de sua horta essas maravilha!!! ♥
    Beijos e beijos e belo dia

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lilly.

      Verdade. Saber o que estamos a comer, sem químicos, é simplesmente fantástico.

      Um beijinho
      Marina

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Verdade, Maria. É tão bom saber o que estamos a comer. =)

      Um beijinho
      Marina

      Eliminar