terça-feira, 26 de maio de 2015

A Casa Guedes - Porto

Se há coisa que gosto de fazer é comer. Claro, tento ter alguns cuidados, mas ao fim-de-semana não me privo. Como o que me apetece.

Adoro tascas, ai se adoro! E o Porto tem imensas, assim tradicionais e super acolhedoras. Hoje vou apresentar uma das minhas preferidas: A Casa Guedes na Praça dos Poveiros. 

É uma tasquinha muito modesta, mas muito arranjadinha. No interior não há muito espaço, mas tem uma esplanada que dá muito jeito no verão. 

O atendimentos é impecável. E tem um ambiente muito familiar e tranquilo. Curiosamente, o público é muito jovem, há sempre muitos grupos de estudantes e de outra malta jovem.


Esta foto é original. Foi uma das últimas idas à tasca. 




São várias as opções do menu, embora a Casa Guedes seja mais conhecida pelas sandes de pernil com queijo da Serra e as de presunto com pernil, pelas papas de sarrabulho, pelo arroz de frango de cabidela, arroz de feijão com pataniscas de bacalhau e pelas tripas à moda do Porto. Para beber: o vinho da casa ou a sangria.

Mas existem outras opções igualmente boas. Eu quase sempre peço caldo verde e sandes de pernil com queijo da Serra. Ah, mas uma sandes nunca chega, peçam logo duas. Recomendo uma visita! 


Partilhem connosco as Vossas tascas preferidas.
Filipa.

4 comentários: