terça-feira, 26 de maio de 2015

Vamos de férias?


Este é um tema que me é muito querido (vá, a quem não é?). Estamos no final de Maio e, apesar de só ter férias em Agosto, julgo que já devia ter um sítio para onde ir passar os meus benditos dias de repouso, que se aproximam a passos largos. Geralmente quem decide o local lá em casa c´est moi!!! O marido passa a vida nas indecisões e, farta de o aturar, entro eu em cena para pôr um ponto final nas irresoluções do homem. Este ano, quem está verdadeiramente indecisa sou eu…

Alguém tem sugestões em conta que queira partilhar?

Para quem como eu ainda não sabe para onde vai esticar o lombinho ao sol, deixo aqui a minha experiência do ano passado. 

As minhas férias foram divididas em duas partes, portanto duas semanas. A primeira semana serviu para estar com a família - avós e pais. Já a segunda optei por passar na Costa Vicentina juntamente com o meu marido, numa espécie de "lua-de-mel" que não tivemos. Optámos por ficar alojados no Zmar - Eco Campo, Resort & SPA, situado perto da Zambujeira do Mar, em Odemira. O espaço é magnífico. Senti que estive em plena comunhão com a natureza.

Não tenho filhos mas para quem os tem, nomeadamente quem vive na cidade longe do ambiente de campo, aconselho vivamente a levarem os miúdos para este espaço maravilhoso e tão bem organizado. Sim, vão ter contacto com os animais o que é, sem dúvida, algo que as crianças da cidade não têm por perto e sabemos que para os mais novos são sempre momentos inesquecíveis.

Pelo que sei, o Zmar nasceu em 2009 e tem vindo a crescer. Apresenta de ano para ano novas atividades e novidades.

Como éramos apenas dois, ficámos alojados num Zmóvel, uma Eco Casa ideal para 2 adultos e 1 criança até aos 10 anos em sofá-cama. Trata-se de uma casinha pequena mas bem equipada. Tem uma área de 20 m2 que tem um quarto com 2 camas individuais, uma casa de banho com duche, uma sala com ar condicionado, TV LCD HD Satélite com pacote de 148 canais, Kitchenette com frigorífico com congelador, placa elétrica, micro-ondas, loiça e talheres. Todas as casas têm Painel Solar Térmico para o aquecimento da água.

Não gostam de praia? Ok, não tem problema. Podem ficar pelo Zmar. Tem duas piscinas, uma exterior (graaaaaande) e outra interior que até faz ondas (penso que de hora a hora). Também tem piscina para crianças.

Querem animação noturna? Vieram para o sítio certo pois o Zmar tem sempre animação.
Não me importava nada de voltar este ano. Mas também gostava de conhecer novos sitos! Decisions….
 



Marina

2 comentários:

  1. Eu ia de férias se pudesse!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogdpot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel,
      Nem sempre dá para ir de férias...
      Vamos ver se este ano é possível. No meu caso, também ainda nada é certo. Mas não custa sonhar com elas...
      Um beijinho
      Marina

      Eliminar