quinta-feira, 21 de maio de 2015

E eu? O que vos posso sugerir?

Assim que percebi que a minha amiga de aventuras tinha postado uma bela receita, decidi rapidamente que tinha de vos colocar no blog uma sobremesa muito ligeira para complementar a refeição. Eis que vos apresento um pudim frio de café. O tempo está cada vez mais quente e as sobremesas frescas são bem-vindas. Esta é para comer sem culpas. Acreditem que é uma verdadeira delícia.


A qualidade da foto não é a melhor. =(

O que precisamos:
  • 5 Decilitros de leite (eu usei magro)
  • 4 Ovos
  • 3 Colheres de sopa de açúcar (pode ser substituído por stevia)
  • Colher de sopa de café instantâneo (usei Tofina) 
  • 10 Folhas de gelatina
Preparação: 
  1. Separar as gemas das claras.
  2. Dissolver o café no leite
  3. Bater as gemas com o açúcar (ou outro adoçante que tenham selecionado). Devem obter uma mistura cremosa. 
  4. À mistura anteriormente obtida adiciona-se o leite e mexe-se lentamente sem parar. Esta mistura deve ser levada ao lume. Assim que começar a ferver apagar imediatamente. 
  5. Demolhar as gelatinas em água fria (não façam como eu que a primeira vez coloquei em água quente. Foi a desgraça total). Esperar uns 5 minutos. Depois é só espremer as gelatinas e colocar as mesmas no preparado obtido no ponto número 4. Mexer bem até ficarem completamente dissolvidas. 
  6. Bater as claras em castelo. Juntar ao preparado anterior mexendo delicadamente. 
  7. Verter o preparado numa forma passada previamente por água fria. Eu usei uma de pudins em alumínio. 
  8. Levar ao frio até solidificar. (Geralmente faço à noite e deixo repousar para o dia seguinte). 
  9. Embelezar a gosto. Eu polvilhei o meu pudim com açúcar em pó. Não se nota muito mas dá um toque especial.
Para desenformar basta mergulhar a forma cerca de um minuto em água quente.

Bom apetite =)

Sem comentários:

Enviar um comentário