sábado, 23 de maio de 2015

Bicampeão vai ao Dragão!

Hoje era para ter ido às compras, como já tinha comentado, mas o meu querido namorado propôs ir ao futebol... Chegou a casa e disse: vamos ao Dragão ver o Penafiel, que um amigo arranjou-nos bilhetes na bancada central. 

Lá fomos, todos contentes! Nós somos Benfiquistas, mas nada anti-portistas, não somos daqueles que recusam entrar no Dragão. Todavia, sempre na esperança de ver o Porto perder. 

   Até reconhecemos a beleza do estádio (foto tirada por mim). 

A primeira parte do jogo foi tranquila, um Porto fraquinho, fraquinho. Um jogo muito lento, cheio de passes para trás e para o lado, sem imaginação, como o Porto nos presenteou toda a época. O Penafiel desceu de divisão é certo, mas deu luta. Foi sem surpresa que chegou o intervalo com um previsível 0-0, estridentemente sublinhado pelos assobios dos adeptos da casa

Na segunda parte, porque o estádio só tinha cerca de 16 mil pessoas - e a maioria estava muito aziada - mudámos de sector, ainda na bancada central, mas mais próximo do enfiamento da zona de ataque do Porto... O jogo manteve-se na mesma toada da primeira parte, lento e previsível, e fugazmente animado pelos recados das claques, destaco um do Colectivo ultras 95: euros não compram mística.

Também não posso deixar de assinalar que na segunda parte esteve atrás de nós o portista mais aziado e mais frustrado de sempre... Da boca daquele senhor saíram frases inolvidáveis, regadas a sotaque portuense e asneiras das boas (nada contra que sou do norte e adoro): Isso dá mais uma volta, car****, vai pelo túnel (dizia ele sempre que a equipa do seu clube, Porto, passeava a bola sem qualquer objetividade ); fo**-**, olha a velocidade daquela bola, vão para cima deles que eles estão acabados; Quintero, nem parece que tens 20 anos, fo**-**; levanta-te, car****, eles já não podem das pernas.

Pronto, até foi um serão bem passado. O Porto acabou por vencer, fazendo-se valer das suas individualidades marcou dois golos nos últimos cinco minutos. 

No reino dos dragões viu-se um espectáculo de fazer rir os Bicampões!

Filipa.


2 comentários: